Manias de Geek

Hardware, software, programação e outros assuntos relacionados a tecnologia

Exemplo de um vídeo criado com o Foto2avi

Posted by silviohf em dezembro 6, 2007

Algum tempo atrás escrevi um post sobre o foto2avi, um software que permite criar vídeo a partir de imagens, fotos e mesmo outros vídeos. O foto2avi, é muito poderoso, equivalente a muitos softwares vendidos a R$100 reais ou mais. No entanto, tem a grande vantagem de ser freeware.

Para o leitor ter uma idéia do que é possível fazer com o foto2avi coloquei um exemplo de um vídeo que fiz com imagens do blog.

Sua interface é muito simples, tão simples que as vezes parece não dispor de recursos avançados, mas é só impressão. Comecei a elaborar um tutorial sobre como usá-lo, mas ainda não terminei, por isso vou apenas passar uma noção básica para que os leitores interessados possam começar a utilizá-lo.

Noções básicas para usar o foto2avi:

Instale os codecs e depois o foto2avi, nesta seqüência.

Primeiro passo: inserir fotos e música

foto2avi1.gif

(1) escolha a(s) foto(s) para inserir

(2)Com a foto selecionada clique no botão com seta para direita. Faça esse procedimento para cada foto que deseja inserir

(3) Escolha a música (MP3) no botão com seta para direita insira a musica.

(4) Para adicionar os efeitos e animações dê 2 cliques na foto inserida

Segundo passo: escolher efeitos de transição entre as fotos

foto2avi2.gif

Clique na aba “Transitions”. Selecione a opção “Enable Transition” depois escolha o tipo de transição e finalmente clique em “Save transition”.

Terceiro passo: escolher animações nas fotos

foto2avi3.gif

Clique na aba “Animations”. Selecione a opção “Enable Animations effects” depois escolha o tipo de animação e finalmente clique em “Save Animations”. Feche a janela.

foto2avi4.gif

Quarto passo: Clique em “Generate”, depois no botão indicado na imagem para salvar como vídeo com extensão avi.

Agora é só mandar para o youtube

Estas são as operações básicas para trabalhas com o foto2avi, depois de criar o seu primeiro vídeo você pode ir fuçando e experimentanto outras opções, como colocar textos, usar efeitos avançados, etc.

26 Respostas to “Exemplo de um vídeo criado com o Foto2avi”

  1. [...] Exemplo de um vídeo criado com o Foto2avi [...]

  2. Dicas Excelentes !

  3. Cintia said

    Dicas excelentes mesmo mas… como faço para salvar em um DVD e ver na TV? Tentei algumas formas não não consegui….

  4. Taryk said

    Será que alguém por favor pode passar o link para download do Foto2Avi… eu nao consigo baixar em site nenhum…
    Adorei saber de seuas funcionalidades …
    obrigado pela atenção!

  5. silviohf said

    A pedido do leitores coloquei no 4shared
    link:

    Baixar Foto2avi

  6. Taryk said

    NOssa cara…
    vlw mesmo hein só tu mesmo
    brigadão… agora vou ver se consigo mexer
    rsrsrs

  7. Taryk said

    Ae cara consegui mexer trankilo só q ainda nao sei dar akeles efeitos todos nao… se vc conseguir um tutorial… eu te agradeço!!
    Abração!!

  8. Helena said

    Olá!! Consegui mexer no programa, achei muito interessante, porém na hora de clicar em “generate”, o video nao roda, nao sei qual codecs que preciso… eu baixei os que estao na pagina que o link desta rediciona. Poderia me ajudar?
    Obrigada!!

  9. Taryk said

    oi Helena!
    Qnd vc clicar em “generate” se abre uma janela …
    nela vc já clica no batão pra converter o video logo em .avi
    antes memso dele rodar… esse tal botão fica no anto inferior esquerdo … talves isso funcione! ;)

  10. Taryk said

    Putzzz…
    Hj o meu acusou a mesma coisa do da Helena!!!
    que que eu faço ?? Da uma ajuda ae gente …
    Brigadão!

  11. Taryk said

    O Foto2AIV nao aceita duas legendas não??
    Tipo… eu coloquei uma na primeira imagem e uma na última daí ele não aceitou =/

  12. Cíntia said

    Aceita duas legendas sim. Você só precisa clicar para habilitar em cada uma das fotos. [clicar com o mouse direito sobre a foto, edit selected, subtitle, enable subtitle e aí é só escrever e... salvar!!! ]

    Para o vídeo rodar vc precisa baixar AviSynth 2.5.

    Espero que ajude.

  13. Cíntia said

    Sorry, para rodar o vídeo é preciso FASTSTONE IMAGE VIEWER

  14. Helena said

    putz! nao consegui ainda… o audio sai perfeito, mas as imagens nao aparecem… a tela fica preta… nao tem nada haver quanto a extensão da foto ne?! deve ser o formato que estou salvando, nao sei!! vcs podem me ajudar?

  15. Jenny said

    Alguém pode me explicar…
    Diz que é preciso instalar primeiro os codecs para depois instalar o Foto2Avi,como eu faço para instalar?
    Obrigado.

  16. Fernando said

    Para baixá-lo é preciso tero WINRAR instalado

  17. Helena said

    o programa é otimo!!!
    adorei mesmo!! estou ainda ‘descobrindo” algumas coisas…
    será que ninguém tem tutoriais, ou até uma apostila sobre o programa??
    Valeu pessoal!

  18. Kheygi said

    Ola a todos Tipo alguem sabe ai de alguma ferramenta do 2AVI para fazer a musica de fundo tocar por completa?

    Ja tentei aumentar o tempo de uma foto e outra e nao tive resultados … ja tentei tbm aumentar o tempo de trascisao dos efeitos e nada tbm … espero que vcs possam me ajudar

    Obrigado deste ja :P

  19. Juliana said

    Oii Gente ;D Adorei o progama mas tive o mesmo problema que a Helena …Quando clico em GENERATE a musica começa a tocar mas o video não roda .. :| sera que alguem pode me dizer como eu fasso para o video rodar?
    Beijos ;*

  20. KercyAnny said

    oi pessoal
    putz grila…pois é Juliana o meu tbm nao apareceu imagem só a muscia tocando.. o q será isso?
    alguem.alguem……alguemmmmm pra ajudar??

  21. silviohf said

    KercyAnny e Juliana,

    Mas quando você manda gravar (salvar) ele cria o AVI certinho com imagem e som…

    é um problema que acontece no preview.
    para acabar com o problema de visualização do preview tem que instalar os codecs antes do foto2avi
    link para codes:

    http://www.free-codecs.com/download/FFDShow.htm

  22. bruninho said

    tem como vc fazer um fideo pra mim

  23. Daniel said

    Puxa, mexer com a Gravação de DVD é muito Dificil, mas acho que o Programa é um pouco mais Simples de ser Usado….

  24. DAIANE said

    oi como que faço para converter de avi para dvd vpara eu assistir na tv ???

  25. nana said

    meu qq merda crio oo video e so vai a musica as fotos nao
    meu fala ai comoo é????

  26. said

    oi Daiane eu uso o ConvertXtoDVD 3…

Deixe um comentário

 
Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 53 outros seguidores

