Manias de Geek

Hardware, software, programação e outros assuntos relacionados a tecnologia

Guitar R.A., um simulador de pedal para guitarra

Posted by silviohf em janeiro 24, 2008

Já ví vários aplicativos para simular pedais de guitarra, quase todos pagos. É claro que o pessoal acaba dando um jeitinho, de conseguir uma senha ou um crack. Mas, se você quer um simulador de pedal bom e totalmente grátis baixe o Guitar R.A.

guitarra.jpg

Esse software utiliza plugins VSTs para simular efeitos como wah-wah, distorção, delay, reverb e outros efeitos para sua guitarra. Basta plugar a “Lady” na entrada de microfone do seu PC. O Guitar R.A. vem com alguns efeitos prontos, eu gostei bastante do efeito “Rock 90″, que cria uma distorção bem legal. Para solos, o efeito “Crunch Nervoso” dá aquela sustentada de nota bem legal.

É possível baixar outros efeitos para o aplicativo, basta procurar no Google por “free plugins VST”. Só uma coisa a reclamar do Guitar R.A., quando ele está sendo executado, nenhum outro aplicativo tem acesso ao som do PC, o que impede por exemplo, de usar o Guitar Pro como acompanhamento.

Fonte: Cifra Club

16 Respostas to “Guitar R.A., um simulador de pedal para guitarra”

  1. joão said

    ele tb fica com ruido desgraçado tem uma tuto como evitar isso e como arrumar um echo ou delay ou mesmo programa-los?

  2. silviohf said

    João,

    procure informações sobre “plugins VST” você vai encontrar informações sobre como fazer modificações e alterar os efeitos.

    Quanto ao ruído, realmente existe um pouco, quando não se está tocando. Mas não é algo que atrapalhe o som. Será que não é ruído proveniente do cabo que você está usando? Lembre-se o cabo é elemento importante no som.

  3. luan marcio said

    gostaria de alguem souber um plugins vst que tenha um efeito
    da musica sweet child mine,do guns,rainmaker do iron,ou outros.se souber me mande no meu endereco luanmarcio@msn.com

  4. Ericsobrinho said

    Galera sou a favor da evolução, mais eu axo q muita gente aqui
    exige demais, pow já não ta bom poder usar uma distorçãozinha e alguns efeitos no proprio pc sem precisar comprar todo aquele equipamento pra tocar guitar, isso é só um simuladorzinho pra brincar em casa .

  5. Thiago Bastos said

    Instalei o programa no meu pc e fico legal, tentei instalar no pc do camarada meu e num consegui, só aparece a apresentação do programa.
    O que pode ser?

  6. Márcio Lopes said

    Olá! Eu tenho esse programa, tá funcionando bem,porém o som sai atrasado, tem um intervalo de tempo para que saia o som… SDerá que alguém poderia me ajudar com relação a isso? Desde já agradeço a cooperação

    Abraços, Márcio

  7. gabrieltosini said

    o que é lady?

  8. silviohf said

    Gabriel,

    Lady é a guitarra. É uma brincadeira… B.B King costuma chamar sua guitarra de “Lady”. :)

  9. Alisson said

    pra todo mundo q usa o guitar R.A 1.1.1, e tem alguma coisa contra, tenta fazer o segunte, baixa o guitar R.A 1.2.0 http://www.raphaelz.net/guitar_ra/ <<< Tah ai o link para o download, o guitar R.A 1.2.0 tem * Novo layout Maior compatibilidade, Som melhorado,Inicialização mais rápida ,Nova pedaleira virtual ,Backing Tracks em mp3 ,Compatibilidade com plugins não visuais ,Controles de volume ,Seleção do som do metrônomo ,Muito mais opções ,Novo sistema de configuração ,Mais plugins ,Seleção da ordem dos plugins ,Categorias de presets ,Muito mais presets ,Novo manual, Novo logotipo, olha, tem muitos efeitos ja programados,(Rock 80, Rock 90, Power Rock, Guitarra Limpa, Blues, Jazz, Overdrive, New Metal, Reverb…)

  10. silviohf said

    Alisson,

    valeu a dica! Bacana!

  11. Alisson said

    alguem conhece outro simulador de Guitar (fora qualquer versão do guitar R.A), uma vez eu tinha outro, mto bom tbm, mas eu tava com um processador mto velho, dai o som saia bm atrazado, e fikava mto lento o pc, quando fui no monitoramento do sist. vi q o processador tava a 100%, dai eu deletei o programa, ñ lembro o nome dele, e agora to com o processador core 2quad, c alguem souber qualquer outro programa no estilo do Guitar R.A. me mando pelo e-mail alisson_mello_naimayer@hotmail.com , ou mando um link por aki mesmo, VLWWW

  12. EDUARDO said

    ALGUEM PODE ENVIAR O SETUP DO “Guitar R.A. “????? P/ EU TESTAR?

    EDUSI_001@HOTMAIL.COM

  13. Alisson said

    EDUARDO

    A 9° postagem é minha, e tem o Link de Download do Guitar R.A. 1.2.0, vai la e baixa, é a versão mais nova do Guitar R.A.

  14. everton said

    Bem achei interessane,mas não achei o link pra baixar o progama,clicuei,mas só apareceu guitar pro,tiraram do ar ou fui eu que não achei?
    me manda o link certo.
    valew!

  15. frank said

    eu achei o programa cara
    link:http://baixaki.ig.com.br/download/Guitar-R-A-.htm

  16. cleiton said

    VOU ESTREAR O PROGRM
    mesm assim vou estrear
    pa v com é q é
    tchau tchau
    boa sorte é
    isso ai

Deixe um comentário

 
Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 53 outros seguidores

