Manias de Geek

Hardware, software, programação e outros assuntos relacionados a tecnologia

JesOS, um Sistema Operacional Cristão!

Posted by silviohf em setembro 27, 2007

 

O pastor e professor Isaac Peters e alguns estudantes da Faculdade de Ciência da Computação da Igreja Batista de Landover criaram recentemente o “primeiro Sistema Operacional verdadeiramente Cristão”. Isso é o que está escrito lá, não me crucifiquem por isso!

Trata-se do JesOS, que é fruto de seis meses de trabalho de sua equipe, segundo o pastor, o sistema é um release e ainda precisa de alguns ajustes no “efeito de som do login”.

 

jesos.jpg

O pastor argumenta, sobre os motivos para não utilizar os Sistemas Operacionais que já estão no mercado. Primeiro, a Apple, usa como logo a maça, uma alusão ao pecado original. O Windows foi desenvolvido por um ateu materialista (também está escrito lá), e o Linux, eu não entendi muito bem o motivo, mas também não é bom.

Imagina então o Free-BSD!

Resumindo um pouco a história, a principal vantagem do JesOS é que ele “é feito por Cristãos para Cristãos”, e vem com configurações e vários aplicativos especialmente desenvolvidos para estes usuários.

O manual de usuário é a bíblia. Vem com um corretor de palavras, que se você escrever “palavras não apropriadas a um cristão”, aciona um widgets com um versículo da bíblia. Possui um filtro que impede acesso a qualquer tipo de pornografia. E outros mais, confira no site do JesOS.

Os softwares a serem executados no JesOS devem passar pela autorização do “Departamento da Fé dos Estados Unidos”.

Eu não encontrei o link para download! Acho que não é freeware!

3 Respostas to “JesOS, um Sistema Operacional Cristão!”

  1. natanhc said

    Um sistema operacional para cristãos ? Um, estamos ganhando nosso espaço então. No entanto, não concordei com o que ele disse sobre os sistemas operacionais atuais. Também não encontrei nenhum link para download. Muito boa a dica.

  2. […] JesOS, um Sistema Operacional Cristão! « Manias de Geek “a Apple, usa como logo a maça, uma alusão ao pecado original. O Windows foi desenvolvido por um ateu materialista” …”a principal vantagem do JesOS é que ele é feito por Cristãos para Cristãos”… (tags: curiosidade sistemas brasil) […]

  3. Daniel said

    Olá amigos!

    Só para garantir, esse site que fez esse software não é cristão. É um site que caçoa o nome de Cristo, e tenta enganar as pessoas mostrando um cristianismo preso à tradições. Resumindo, é um site para zoar os cristãos!

    É uma pena que pessoas ainda tenham essa visão de Jesus… pegam versículos sem contexto para corromper a Palavra que é tão boa, agradável, maravilhosa…

    enfim, antes de achar que os “crentões” cada dia mais estão exagerando, saiba que fé na Bíblia e em Cristo Jesus não é isso desse site!

    um abraço!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: