Manias de Geek

Hardware, software, programação e outros assuntos relacionados a tecnologia

Dezenas de livros grátis para programadores

Posted by silviohf em outubro 12, 2007

No site computer-books, têm dezenas de livros totalmente gratuitos para programadores, e não é pirataria não e nem aquelas “apostilinhas meia boca” que têm de monte por aí. Segundo site são livros cujos autores permitiram a livre distribuição de suas obras. Têm livros sobre várias linguagens de programação principalmente Python, PHP e Linux. Se você “quebra o galho” no inglês, vale a pena aumentar sua biblioteca particular.

 

programmingphp.jpg

 Fonte: Oráculo

8 Respostas to “Dezenas de livros grátis para programadores”

  1. Bruno Luiz said

    Parabéns pelo blog… Poderias me informar quantas visitas você tem?

  2. silviohf said

    Olá Bruno, o Manias de Geek é um bebê, iniciou em 15/08/2007, então é um blog que ainda está tentanto conquistar os leitores.

    Em dias piores por volta de 300 page views, em dias normais 350-400, em dias que sai algum post na primeira página do “Ueba” chega a 1100-1400, e no dia seguinte continua acima do normal.

    Estou começando, devagar, a receber visitantes do “Blogblogs”, do “Rec6”, do “Linkk” e do “Linkto”, todos esses agregadores de notícias são fundamentais para divulgação do blog. Principalmente para quem está no começo.

    Aproximadamente 30% das visitas chegam a partir dos buscadores, Google e Yahoo.

    Estou feliz com os números para o momento, mas sempre queremos crescer mais e mais, é claro.

    Aproveito a oportunidade para agredecer as mensagens de apoio, como a sua, e outras que tenho recebido.

    Obrigado a todos os leitores!

  3. Bruno Luiz said

    De nada! Eu sei que é muito difícil manter um blog de informática, já que eu tive 3 já, onde 2 foram sucessos e um não… Eu tive meu primeiro, o Master Bruno Blog, e acabei desistindo, já que muitos estavão me plagiando, e outros estavam consiguindo notícias antes de mim, o que fez eu perder minhas 3000 visitas para 1500.

    Após um mês fiz um site junto com 2 amigos meus, mas sai na primeira semana, já que eu não estava ainda preparado para enfrentar novamente a concorrência.

    Mês passado eu fiz o iNFO Xtreme, um site de informática que não teve muita graça, já que a maioria das pessoas que entravam viam muitas dicas de deskmod e talz.

    O que diferencia o seu blog com o de outros (H2O Deskmod, Desk Mundo, Windows Tuning, Suporte XP entre outros) é que ele possui dicas boas sobre informática em geral, e não dicas só sobre o XP e sobre o Vista, ou só sobre Deskmod… Você posta matérias muito boas, nas quais um dia faram você crescer mais do que qualquer outro blog de “Deskmod” (Sim, deskmod, já que todos os que estão entre os 10 primeiros são na maioria de Deskmod).

    Parabéns novamente pelo blog, e qualquer coisa estou ai!

  4. silviohf said

    Bruno,

    você acertou em cheio a idéia do Manias de Geek, é justamente oferecer ao leitor uma variedade de assuntos ligados a tecnologia. Sempre tentando oferecer algo interessante ou útil de alguma forma.

    Sinceramente, não tenho “neura” em postar novidades, já existem dezenas de blogs que tratam das “ultimas notícias quentinhas”, e fazem isso muito bem.

    A ídeia inicial para o Manias, era ser um blog mais “alternativo” do que realmente ele está saindo, trazendo “coisas de geek” mesmo, assuntos do “underground da tecnologia”. Mas, pela minha falta de tempo não consegui realizar essa idéia até agora.

    Valeu!

  5. Bruno Luiz said

    Bem… Imagino que o seu blog não é somente para Geeks, já que muita gente precisa de várias coisas que a internet nos proporciona (Como por exemplo, baixar vídeos do YT) e você deixa aqui no seu blog essa dica.

    Eu gosto de ler seu blog por dicas utéis, como os livros de programação desse post, mas para quem quer um blog com dicas de serviços de internet ou tutoriais “HOW TO” esse é o blog.

    Tente fazer mais propaganda com ele, mas cuidado… Existem muitos bloggers que quando descubrirem seu blog irão copiar o seu conteúdo sem dar nenhum crédito.

  6. silviohf said

    Não estou divulgando “tanto” o blog porque acho que estou postando pouco. Esse mês de outubro e novembro, estou entupido de trabalho… mas dezembro e janeiro vou estar postando mais, pelo menos uns dois posts por dia e talvez até mudando do wordpress.com.
    O serviço do wordpress.com limita muito as ações, não pode nada!.

  7. Leandro said

    Valeu a dica, estava justamente procurando por bons livros grátis.

  8. silviohf said

    Leandro,

    que bom, é pra isso que serve o “manias”, espero ter ajudado!

Deixe uma resposta

 
