Manias de Geek

Hardware, software, programação e outros assuntos relacionados a tecnologia

Memória SD com WiFi

Posted by silviohf em outubro 26, 2007

fEba! Até que enfim alguém pensou nisto!

Foi envia do para o FCC (Federal Communications Commission) – Órgão governamental fiscalizador e regulador das normas de telecomunicação nos EUA, a proposta de desenvolvimento de uma memória SD com WiFi, se a proposta for aprovada, logo teremos comercialmente o produto. Tenho a impressão que não haverá maiores problemas, pois a idéia é muito parecida com os dispositivos USB, que já são bastante populares.

Só que, na minha opinião a idéia é muito mais interessante, pois existem vários equipamentos (Gadgets) que utilizam esse padrão de dispositivo. Vai ser muito legal enviar as fotos da câmera para o computador sem ter que conectar nenhum fio, enviar músicas ou vídeos do computador para o MP4, ou mesmo, transferir arquivos entre PC e Pocket PC que ainda não tenham WiFi.

eye_fi_425.jpg

Fonte: www.eye.fi/

 

2 Respostas to “Memória SD com WiFi”

  1. Boas,

    Este tipo de cartões SD já existem há anos. Eu próprio tenho um, somente Wi-Fi, desde 2004/2005 para o meu pda!

    Se procurar pelo sandisk SDWSDB-256( Wi-Fi com 256MB em formato SD) ou o sandisk SDWCFB-128(wi-fi com 128MB em formato compact flash) vai encontrar muitas referencias. Deixo aqui uma:
    http://www.flash-memory-store.com/256mb-sandisk-wifi-sd-card.html

    Paulo

  2. silviohf said

    Paulo,

    tenho a impressão que este novo cartão tem uma tecnologia diferente!

    Eu já tinha ouvido falar do cartão que você postou, já vi no mercado livre para vender.

    Este cartões mais antigos usam uma tecnologia chamada SDIO, que nem todos os dispositivos possuem. As cameras digitais, até onde sei não tem!

    Agora o novo cartão, pelo que eu entendi, funciona em cameras digitais e vai funcionar em vários dispositivos, pois recebe uma configuração a partir de um software.

Deixe uma resposta

 
