Manias de Geek

Hardware, software, programação e outros assuntos relacionados a tecnologia

Dica de como reparar seu MP3

Posted by silviohf em outubro 31, 2007

Essa dica deve funcionar para aqueles que estão com MP3 do tipo “iPobre Classic”, que ao ser ligado apresenta a mensagem “searching” ou “waiting”, essa mensagem varia dependendo do fabricante. Esse defeito ocorre porque o firmware (software gravado na memória Flash) foi corrompido, então o MP3 inicia e não sabe o que fazer para continuar o boot.

Se o seu MP3 nem inicia, ou seja, não apresenta mensagem nenhuma na tela, mas a luz de fundo acende, talvez deva tentar, afinal, perdido por perdido, Truco!

Bem, a primeira coisa a ser feita é entrar no site s1mp3 e ler atentamente todas as instruções disponíveis lá.

Mas porque eu escrevi este post, se tem quase todas as informações no s1mp3? Escrevi, Justamente pelo fato de ter feito como descrito lá, e não funcionar. Então resolvi postar como consegui recuperar dois MP3s.

1) Baixe o programa “MP3 update tools” aqui e faça a instalação do mesmo.

2) Abra o MP3 como descrito no s1mp3

desmontado.jpg

3) Muito importante, verifique o número da placa é fundamental para encontrar o firmware depois.

codigo_mp3.jpg

4) Encontre o firmaware adequado ao número da sua placa aqui (tem que ser idêntico!)

4) Conecte o MP3 desmontado em uma extensão da USB.

5) Reset o MP3! Aí que vem minha principal dica, embora o site s1mp3 indique 2 grupos de pinos para resetar, nos MP3 que recuperei, esses grupos não funcionaram.

O que você deve fazer é passar a ponta da chave de fenda de cima para baixo em todos os pinos até que o MP3 de boot, não tem perigo… veja a foto:

reset.jpg

Quando o MP3 der boot, você vai perceber, porque a luz de fundo apaga e acende novamente. E o computador vai reconhecer novamente o aparelho. Só que, não como um pendrive, mas como um outro dispositivo com um nome esquisito, que agora não lembro.

6) Agora execute o MP3 Update Tools, carregue o firmware e clique em update.

update.gif

7) Desconecte o MP3 da USB e conecte novamente, se o processo funcionou corretamente, ele será reconhecido novamente como pendrive. Coloque a pilha e teste para ver as funções de MP3 voltaram.

Se não encontrar o firmware correto, pode até tentar colocar outro cuja numeração seja próxima, mas não é certeza que vá funcionar corretamente.

funcionando.jpg

Esse post está ficando grande demais, se alguém tiver alguma dúvida post nos comentários que tentarei ajudar.

Fonte: s1mp3

101 Respostas to “Dica de como reparar seu MP3”

  1. Dica de como reperar seu MP3

    Seu MP3 quebrou? Talvez ainda exista uma soluo!

  2. Hildegard said

    Muito boa essa matéria não sabia que dava para reparar mp3.

  3. Prof.Vaz said

    Ótima dica, post muito bem editado!

    Gostei muito!

    Parabéns pelo blog e sucesso!

    Vaz

  4. R.A.M. said

    Só o lance “passar a ponta da chave de fenda de cima para baixo em todos os pinos até que o MP3 de boot, não tem perigo…” é que foi engraçado. Mas o post é muito bom.

    Alguns pinos são setados apenas para saída (output) e quando vc “curto-circuita” usando uma chave de fenda, pode ser que um pino de alimentação apresente uma diferença de potencial maior e queime o pino de saída… mas, perdido por perdido, não custa nada tentar.

  5. silviohf said

    RAM,

    eu disse “não tem perigo”,para esse modelo de MP3! Mas como você lembrou, talvez para outros modelos de MP3 não seja aconselhável realizar essa operação.

  6. Hebertphp said

    Mias um post muito bem editado e que acredito que vai ajudar muita gente!!!

    Parabéns!!!

  7. Gabriel said

    ola eu tenho um mp3 desse estilo ele ta com uma espécie de mal contato na alavanca , valeria apena abrilo e ver qual é o problema, mas tirando isso ele toca perfeitamente, so tenho um pouco de dificuldade de mudar de musica! =] vlw!

  8. silviohf said

    Gabriel,

    Acho que vai ser difícil, mas não custa dar uma olhadinha.

    Não precisa desmontar inteiro! Abra, com cuidado, a tampa traseira e tente verificar se algo saiu do lugar.

    Agora se o contato da alavanca estiver desgastado, vai ser difícil de arrumar, pois ela é blindada.

  9. Evaldo Junior said

    Funcionou mesmo!!!
    Valeu pela dica. Consertei dois pen drives hoje. Um de 512 e outro de 256 da Foston

  10. aaa said

    Mto bom. vou ver se descolo uns mp3 desse modelo pra arrumar, tive problema de falso firmware com 1 mp3 meu, o mesmo acusava 512mb, mas era de 256mb, (japas pilantras). e é mto bom os ipodres tb, tenho 2, e 1 mp4, todos 100%, viva a tecnologia pirata.

  11. Paulo said

    Valeu!!!! Consertei o da minha namorada, e ganhei o mp3 dela! ouhaouahoauhaouha

    ela não sabia desse barato, e comprou outro nesse meio tempo…

  12. Paulo said

    Eu passei a chave de fenda e a luz do display acende e apaga só que ele continua sendo reconhecido como pen-drive e não como outro dispositivo como você disse, será que estou passando a chave da forma errada?

  13. Paulo said

    Será que não tem como eu usar o mp3 player upgrade tool sem dar boot no mp3, eu tento abrí-lo, mas ele não abre não sei porquê.

  14. silviohf said

    Oi Paulo, blz?

    1) em primeiro lugar, o seu mp3 é do tipo genérico? Igual esse das fotos acima?
    Se não for, pare imediatamente, pois os pinos de reset podem estar dispostos em local diferente.

    2) Antes do reset, instale o mp3 tools, pois ele tem o driver para reconhecer o mp3.

    3) Tem que fazer o reset com o mp3 conectado na usb do computador. Tente passar a chave devagar de baixo para cima.

    4) Acho difícil transferir firmare sem resetar, mas pode acontecer…

    Se ainda não conseguir escreva novamente.

  15. Paulo said

    Não consegui mesmo, talvez eu tenha que corromper o arquivo um pouco mais para que ele aceite ser ressetado. Estou tentando fazer isso de vez em quando, mandando músicas pelo cabo USB e no meio da transferência eu puxo o cabo.

    Sabe, de primeiro só o display é que tava ruim, mas ainda tocava música; passou um tempo com ele parado sem ninguém usar, agora não quer nem tocar música e o display piorou.

    Mas me parece que eu pelo menos consegui modificar um pouco o display tentando corromper mais o arquivo interno.

    Ele é do tipo genérico sim.

  16. rodrigo said

    ola como faso o do meu amigo e da sony compra na santa efigenia e nao tem codigo como posso fazer para arrumar?

  17. Domingos said

    cara meu mp3 nao esse numero do firmware, e ai que eu faço?
    valeu

  18. Paulo said

    Olá Silvio, consegui novos progressos com o meu mp3 Player com problema; quando eu clico “mp3 firmware upgrading tool” aparece a mensagem: “device not detected”, “dispositivo não detectado”; mas, quando ao invés de eu clicar OK, eu clico novamente em cima do ícone, ele abre a janela do “mp3 firmware upgrading tool” mas não faz o upgrade do firmware, será que você não sabe como faço pro computador detectar o Player, assim eu conseguirei fazer o upgrade.

  19. silviohf said

    Paulo, desculpe a demora em responder…

    1) está usando o window XP? Eu fiz no XP!
    2) eu acho que o driver vem com o MP3 update tools
    3) o firmware é o correto? As vezes, pode estar regeitando porque o firmware é muito diferente.(aconteceu comigo)

    mantenha me informado dos seus progressos…

    Silvio

  20. Ripa said

    Cara…

    Eu não consigo instalar essa p# de MP3 PLAYER TOOL… Ele abre le por um tempo e em seguida abre um programinha de nome WEBLAB que mais parece um programa para fazer moléculas de aulas de quimica do que alguma coisa para reparar mp3… Se alguém souber como soluciono este problema eu agradeço, pois passei por todas as etapas anteriores e parei nesta…. Obrigado desde já pela atenção…

  21. silviohf said

    Ripa,

    1) você baixou do link que eu indeiquei? Neste link está o programa certo!
    2) parece um conflito de programas. Por acaso vc instalou anteriormente este programa que parece de moléculas?
    3) Tente desinstalar o MP3 tools e instalar novamente. Escolha instalar em uma pasta na raiz, por ex: “c:\mp3tools”. Tente executar o MP3 tools a partir da pasta.

    comente seus progressos…

  22. Leonardo said

    Bom dia,

    Obrigado por disponibilizar o procedimento para instalação do firmware.

    Possuo um modelo da markvision de 512mb. Segui o procedimento para resetar o aparelho, mas não obtive sucesso. Antes eu conseguia acessar as músicas, contudo o aparelho não estava sendo reconhecido pelo computador. Agora quando está conectado a mensagem de ‘waiting’ fica direto no mostrador e o aparelho pisca de vez em quando.

    Você tem alguma orientação adicional?

    Agradeço pela atenção

  23. silviohf said

    Oi Leonardo,

    De acordo com sua descrição, vc conseguiu fazer o reset no mp3.
    A palavra “waiting” ou “Searching”, significa que ele está sem o firmware.

    Agora tem que inserir o firmware com o Mp3tools.

    Você disse que o PC não reconhecia o mp3 antes! Vc quer dizer que não reconhecia como um “pen drive” mas reconhecia que um dispositivo USB havia sido inserido, ou não reconhecia nada?

    Verifique se não existe o rompimento de nenhum dos fios que ligam o encaixe usb a placa do mp3. As vezes de tanto tirar e por esses fios amolecem ou rompem.

    Procure o firmware e tente inserir com o mp3tools, me avise dos resultados.

  24. Mateus said

    Cara, to com um mp3 player da foston de 512MB, com problema de firmware ja tentei de tudo, fiz o tal curto e apareceu uma ampulheta no display e dali não sai mais nem o xp reconhece o mp3, tentei executar o MP3 Player Update Tool mas aparece a mensagen de “Device not detected” e o programa não executa, e agora o que faço?

  25. guego said

    meu eu tenho um mp3de 1gb fis tudo o q foi dito e nada..
    otal do mpr update tools nao abre de jeito nenhum..e depois q eu tento algumas veses nem reconhece o usb de novo..q q eu façO?

    me ajuda aih q tah foda

    valeu

  26. Joe said

    boas..

    eu tenho um denver mp-507.
    o k se passa é k mudei o firmware daquil okm o programa k é dito no site oficial da denver.. o sigmatel….
    o pior é k actualizou para uma versao antiga.. agora o mp3 nem liga e já nem este programa o detecta.. o windows detecta mas depois nao aprece a unidade.
    ja fiz o reset.. e nada tudo na mesma…. sabes como posso resolver isto? e haver um setup directo para repor o firmware? abraço

  27. Geraldo said

    Meu mp3 foston… deu pau.. ele fica ligado apenas com uma luz vermelha e nao faz nada. Tentei atualizar o firmware, mas na metade da uma mensagem de erro que nao nao conseguiu ataualizar devido a nao conseguir indentificar o device! por favor me ajudem. alguma opinião ou tutorial mandem pra mim: geraldohelos@hotmail.com
    agradeço grandemente!

  28. Anderson said

    A dica foi fantatica mas continuo com problema, pois o meu MP3 que e de 1G esta zerado ma parte de memoria.
    Como faço para deixa ele com a memoria de 1G de novo.

    Espero sua Respota!

  29. Adriana said

    Olá.
    Eu não sei especificar o tipo de problema do meu mp3 e qual o melhor procedimento para tentar ressuscitá-lo.

    Tenho um mp3 da “sony” (hehe). Ele liga direitinho e o menu não apresenta problemas. Mas qdo coloco as músicas para tocar o display fica meio chuviscado em algumas partes e ele toca só uns 20s de musica e aí aparece uma mensagem de erro (“ERR”) e aí só desligando e ligando de novo.

    Já tentei formatá-lo (através do windows). Resolveu na 1a vez por um tempo, mas depois não funcionou mais.

    Se alguem puder me ajudar please!!!

  30. silviohf said

    Adriana,

    Qualquer música ele faz isso?
    Coloque o mp3 como pendrive e execute com o windows media player a música que dá problema, se ela der problema, tocando no micro, pode ser problema de formatação.

    O mp3tools tem uma opção para formatar em baixo nível. pode tentar fazer isso.

    Pode ser também que o firmaware do mp3 está corrompido justamente na parte que executa a música. Aí só fazendo upgrade do firmware…

    Deve tentar primeiro a formatação com o mp3tools, antes de tentar mudar o firmware.

  31. Adriana said

    Oi Silvio.
    Acontece que mesmo com o mp3 vazio qdo eu ligo a tela fica estranha e aparece “no file” (afinal nao tem nada msm…).
    Já formatei com esse mp3 tools mas acontece que ele dá uma mensagem de que não achou o mp3 (“no device found”) e aí abre a tela de formatar. Mesmo formatando não funciona.
    E outros programas tipo o firmware clone tb aparece no device found. MAs engraçado que o windows reconhece ele como mass storage device.
    O que pode ser?
    Obrigada.

  32. Sofia said

    Alguém sabe como reparar o visor de um mp3 que fica falhando.o mp3 funciona normalmente mas não dá pra mexer no menu pq o visor fica desaparecendo…Valew…

  33. silviohf said

    Sofia,

    Isso parece mau contato! Tem uma “fitinha” de fios (flat cable) que liga o display na placa do mp3. Só abrindo o mp3 com extremo cuidado para ver…

    Existe um defeito comum, o mp3 fica dando ligando e desligando sozinho, este problema não precisa abrir, mas parece que não é o seu caso.

  34. silviohf said

    Adriana,

    se você encontrar o firmware identico ao seu, mas tem que ser idêntico, aconselho a fazer o reset do mp3 conforme expliquei no post. Pois aí terá grandes chances de recuperá-lo com todas as funções.

  35. claudio said

    tenho um mp3 icc 2gb que nao apresenta os icones na tela é como se eles estivessem ocultos funciona tudo, mas so aparece os icones quando eu ligo logo em seguida desaparece o que eu faço vc pode me ajudar?

  36. Thiago said

    Bom, o acho q o que aconteceu com o meu mp3 da “sony” de 2GB foi um pouco diferente do q eu vi qdo fucei atrás da solução na net… Nesta semana, ainda, ele tava funcionando tudo direito (só as pilhas q estavam sendo consumidas em excesso, mas, até aí, td blza), eu estava usando ele mais como pen drive do que p/ ouvir músicas. Na quarta-feira, último dia q eu o utilizei sem problemas, eu gravei uns trabalhos q fiz, tudo blza. Na sexta eu precisei de um arquivo dele e, para minha surpresa, o computador o mostrava como vazio. Qdo consultei em “propriedades”, ele mostrava como 93% de utilização, mas nenhum arquivo era mostrado. Daí resolvi gravar um arquivo e ele gravou sem problemas e só mostrava este novo arquivo. Resolvi colocá-lo no laptop e este não o reconheceu. Voltei pro desktop e, dessa vez, ele não o reconheceu mais. Qdo ligo o mp3 ele parece normal, mas indica “no files” ou “não há ficheiros”. Basicamente o menu funciona, inclusive gravando, mas ele não mostra nenhum arquivo. No indicador de memória interna, estão lá os 93% de bugigangas… Tentei resetá-lo, mas não deu certo. Passei a tal da chave em tudo o que foi circuito e nada. Mas o grande problema é que tem um arquivo que eu realmente preciso muito dentro dele… Vc já viu algo parecido?
    Abraços!

  37. Thiago said

    Ah, só complementando, o Windows não reconhece o mp3 de jeito nenhum. As portas usb estão ok e já foram testadas com outros dispositivos…

  38. silviohf said

    Thiago,

    vi algo parecido sim…
    aconteceu algo parecido com o de uma amiga minha, na época estava super atarefado, aí outro colega nosso recuperou os documentos para ela, parece foi com o linux, só que não acompanhei o processo. Isto é, não sei o que ele fez… e o cara não tá mais aqui… hehehe

    Além disso tem outro problema, parece você ressetou o bixo! Se você realmente ressetou, não tem mais nada dentro.

    Vou tentar mandar um e-mail para o cara.

  39. robertofal said

    oi,gostei das dicas mas não deu certo com o pendrive. eu tenho um foston de 1Gb. Foi deletado a partição dele, e agora ele está sem o firmware, tentei execultar passo a passo os procedimentos a cima citados, mas o “MP3 update tools” quando iniciado, só mostra um erro “device not detected!”

  40. Adriano said

    Muito obrigado!
    foi d belo conhecimento…me ajudou d mais…
    valeuuuuuuuu

  41. Ulisses Garcia said

    Tenho um mp3 Sony(generico)
    Com as seguintes inscrições e não acho nada de firmware, e o programa de atualização de firmware tb não quer abrir com a mensagem”Device not detected”.

    Memoria (chip maior)SANSUNG 704 K9G8G08UOM PCBO
    Processador (chip menor) JBL-515I V1.3
    Placa ATJ2091N

    Me ajuda ai, qualquer coisa manda email ou responda

  42. silviohf said

    Ulisses,

    cara, tem um monte de firmware para esse modelo de placa, veja aqui:

    http://www.s1fw.com/Actions-ATJ209X/ATJ2091N/list_24_1.html

    precisava da versao do firmware que ele estava rodando, veja se olhando a lista vc consegue descobrir.

    Se ele estiver funcionando nao mexa!

  43. Leonardo said

    Eu fiz todo esse procedimento mas na hr q instalei o firmware o painel do meu mp3 soh fica aceso e nao aparece mais icone nenhum e nao tenhu mais acesso a ele …. o windows reconhece um dispositivo usb e nao consegue instalar …. por favor alguem me ajude to ficando doido ja …. desde ja agradeço

  44. Daniel said

    Fiz isso tudo orientado aqui e acabei queimando o mp3 chinasony de 1 mega vagaba que eu ia dar para minha mae, coitada da velha, tava toda empolgadinha pq ia ter um radinho, hahahahahahaha!!! Por isso que em matéria de “i-pobre” Só uso mesmo os da Sandisk, que nao me dão dor de cabeça, problema que agora tá dificil achar deles no mercado.

  45. Sara said

    Oi… eu tenho um mp3 sony de 1gb…O que acontece com ele é que as musicas ficam só passando sem parar, passa a introdução e depois passa para a musica seguinte e assim com todo o resto…
    Alguém por favor pode me dizer o que fazer…
    Aguadeço…

  46. Ita Gênio said

    Tenho um MP3 SONY generico de 1mb ele funciona mto bem com a pilha, toca as músicas, grava voz e funcina o radio, só q quando ligo na USB ele não é reconhecido pelo WINXP, aprece uma mensagem assim: DISPOSITVO USB NÃO FOI RECONHECDO, um dos dispositivos USB conctador a este computador teve um mal funcionamento e o Windows não o reconhece. Alguem pode me dar um dica de como resolver este problema?

  47. Ronaldo said

    Tenho um MP3 da marca SONY de 1GB ele funciona bem com pilhas, roda música, grava voz e funcina o radio, só que quando ligo na USB ele não é reconhecido pelo Windows, aprece uma mensagem disendo assim: DISPOSITVO USB NÃO FOI RECONHECDO, um dos dispositivos USB conctador a este computador teve um mal funcionamento e o Windows não o reconhece. Vcs podem me ajudar? ou dar pelo menos um dica de como resolver este problema?

  48. Leo said

    nao teve jeito mesmo
    o meu foston de 512mb dava error file
    fiz tudo conforme os passos e mesmo depois da atualização ele deu o mesmo erro
    formatei fat fiz de tudo pra salva

    obs: mp3 nãp pode pegar chuva
    ;P
    kkkk

  49. RAFAEL said

    Ola colegas!!
    estou com um problema parecido com ao dos colegas acima.
    no entanto não consigo soluciona-lo
    o mp3 era de um amigo q deu ele para mim..

    SONY (fake)
    Mflash Samsung 649
    ATJ2091N

    no entando ele já veio sempre rodando a ampulheta e a mensagem “starting” e nada…
    tanto qdo liga-o ou qdo espeta ele no micro
    resolvi curtucircuita-lo
    intalei o mp3 player upgrade tool
    ai encontro o problema…
    o windows não reconhece o mp3..
    da USB DEVICE – dispositivo não reconhecido…
    jah buquei no system32.. no cd do XP
    e nada…
    e com isso o upgrade tool tb não encontra o dispositivo..
    da DEVICE NOT DETECTED!!
    aparece um E em cima da janela..
    no entanto não sei se eh essa unidade que ele tenta acessar…
    pq o MP3 estaria como H:

    ja espetei MP3 identico e tb pen drivers…
    reconhece numa boa…
    soh q esse MP3 q não reconhece…

    OQ EU FAÇO??

    podem ficar a vontade…
    podem enviar e-mail..
    me ajudem por favor!!

  50. RAFAEL said

    ahh esqueci..
    meu e-mail eh “rafaelbs86@hotmail.com”
    ahh
    jah tentei espeta-lo tb em outros micros XP e msma coisa…
    no Vista tb…

    oq faço???

  51. Flavio Barreto said

    Olá alguém poderia me ajudar tenho um “ipobre” da Sony de 1GB, bom o problema é que ele ligou uma vez, dai ficou piscando e apagou, msm com pilha nova da panasonic, qdo coloquei ele no PC reconheceu deu ate pra ver um simbola no display do MP3 mostrando a transferencia. coloquei umas musicas, removi o hardware com segurança e msm assim ele ainda naum funcionou. gostaria entaun de saber se eh possivel conertar ou realizar algum comando.
    Desde já agradeço a todos!
    Flavio Barreto
    (fsbarrt@hotmail.com Para caso alguem possa me ajudar)

  52. Leonardo said

    Eu já consegui fazer quase tudo do que foi ensinado no passo-a-passo meu único problema é o MP3 Update Tools não abre de jeito nenhum, so fica dando Device Not Detected, se alguem puder dar um help aí… Também tentei com o MP3 tools Utilities 4.03 ao inves do 1.45, mas é perdido… O problema do meu MP3 sony é não formatar de forma alguma, e quando uso ele com pilha so funciona o Rádio, se eu tentar acessar outro diretório ele trava. Valeu.

  53. Rodrigo Salinas said

    Opa galera!!!BLZ?!

    Bem estive com meu “ipobre” ruim tb. Ficava uma mensagem ‘Starting’ e não saìa disso. Com este tutorial desmontei meu pendrive e resetei, mas qndo exectuva o MP3 update tools, falava que não tinha drive removível instalado. Bem depois de tentar várias vezes, e quase desistindo, fechei meu pendrive e coloquei a pilha nele e a mensagem de ‘Starting’ apareceu denovo e espetei na máquina e reconheceu tudo!

    Não precisei usar o MP3 update tools para reescrever o firmware, apenas resetei.

    Bom é isso aew, to feliz por ter de volta meu “ipobre” rsrsrrs..=P

  54. WEYNIO said

    Colega, estou em um dilema, meu MP3 Player simplismente não tem nada instalado nele, foi tudo pro espaço, Firmaware e tudo mais, simplismente nada ficou, seu chipe é um do tipo que vc usa no tutorial, HYNIX HY27UU088G2A KOR, será que você pode me ajudar? ha ia esquecendo isso começou quando meu aparelho passou de 1GB para 241MB, dai endiante foi indo até para, fiz o que diz o tutorial, mas o programa MP3 update tools, da uma menssagem assim “flash is no responding!”, como procedo, vou mesmo ter que comprar outro MP3.

  55. Artur said

    tenho um mp3 foston 512mb e não estou achando o nº da placa, será que ele o S1mp3 mesmo?

  56. Artur said

    acabei de ver na lista que tem dois marcado como foston 512mb será que posso arriscar esses firmwares?

  57. gadiel said

    ae mano
    a pecinha de hold do meu mp3 quebrou por dentro
    ja abri e puz ela devolta no lugar
    mas me tira uma duvida
    cra q tem como compra só a peça de travar as teclas???
    comu tirar??
    vlw

  58. silviohf said

    Gadiel,

    acho que não! Só se for de um outro mp3 quebrado. Como esses mp3 vem, em sua grande maioria da China não existe peças para vender aqui no brasil.
    Não tem como usar nossa velha amiga “Super Bonder” ?🙂

  59. silviohf said

    Artur,

    Se o mp3 não está funcionando pode arriscar, mas se está funcionando é melhor não inserir um firmware que não tenha certeza que é para o mp3.

    Normalmente funciona, só que se o firmawere for mais antigo pode perder alguma função como agenda de telefone ou leitor de textos.

  60. Rodrigo Salinas said

    Estou com problema de novo no meu MP3 ele é da SONY.

    Já havia postado que deu certo o que fiz. Mas agora não adianta, nem reseta o firmware do meu MP3. o MP3Player Update Tool não inicializa, apresentando a seguinte mensagem: “Devie Not Detected!”

    Não sei o que fazer….

    Minha mãe possui um MP3 igual ao meu. Tudo poderei a pegar firmware com o MP3Player Update Tool e passar para o meu MP3 (se é o que entendi), mas como farei isso se o MP3Player Update Tool não detecta meu MP3?!?!?!?!

    Alguém poderia ajudar?!!

    Desde já agradeço,
    Rodrigo

  61. Rodrigo Salinas said

    ***Detalhe: Fica apresentando a mensagem meu MP3 “Starting”.

  62. Luciano said

    Cara, tenho um mp3 sony genérico que ao ligar aparece continuamente a mensagem “Starting”. Abri o aparelho e está escrito na placa AT03-004V2 2006-11-07 e não consegui o firmware. Gostaria de saber se alguém dispõe.

  63. silviohf said

    Luciano,

    Nenhum amigo tem igual? Parente? Visinho?
    se alguém tiver pode pegar o firmware dele…

    fiquei com a sensação que falta algumas letras nesse seu código… tem certeza que é só isso?

  64. Carlos said

    olá
    fiz o backup da firmware do meu mp3
    Modelo: BAK BK-MP311GR de 2Gb
    o pc passou a reconhece-lo como usb device
    por isso dei o curto na memoria
    mas mesmo depois disso ele continua sendo reconhecido como usb device
    por esse motivo o MP3 Update Tools não encontra o dispositivo e eu não consigo instalar a firmware novamente
    vlw

  65. Luciano said

    Cara, o código descrito na placa é esse ai mesmo. Tentei fazer o reset do mp3, até que ele faz o reboot, porém permanece com a mensagem “Starting”no display. Não dá para fazer nada uma vez que ao conectar na porta USB do micro, este reconhece como USB device mas em seguida roda automaticamente o assistente para adicionar novo hardware, porém eu não disponho dos drives do mp3, se eu mandar procurar ele não instala e se eu cancelar aparece a mensagem “Problema durante a instalação do hardware. O novo hardware pode não funcionar corretamente”. Ao abrir o mp3 player update tool aparece a mensagem “device not detected”. Alguém poderia me ajudar a colocar este mp3 para funcionar?

  66. sademan said

    Olá, achei ótimo o post.Tenho um gradiente MP-440, qdo liga no pc ele acende normal, dá pra usar como pen-drive. Mas qdo liga com a bateria, fica aparecendo um reloginho e sumindo. Se alguém puder me ajudar, desde já obrigado.Meu e-mail. sademan38@hotmail.com

  67. Paulo said

    AE pessoal gostaria do programa para extrair o firmware de mp3, se alguem poder me ajudar mandando para o meu email.(paulinholosada@pop.com.br) ficaria grato pois nequele site onde vários tutoriais indicam não abre a pagína.VLW

  68. djfigura said

    fiz tudo isso, e ele nao funcioou, só aparece (Starting…)
    tambem a unidade de disco que seria a “F” nao aparece no meu pc, porem o USB reconhece o dispositivo como “USB 2.0 (HS) ADFU Device” o que eu ainda posso fazar?

  69. djfigura said

    fiz tudo isso, e ele nao funcioou, só aparece (Starting…
    tambem a unidade de disco que seria a “F” nao aparece no meu pc, porem o USB reconhece o dispositivo como “USB 2.0 (HS) ADFU Device” o que eu ainda posso fazar?

    tb acho que o firmewere, que achei nao serve nele a placa é MP-515-GCV32
    djfiguradj@hotmail.com

  70. Fellyppe said

    Olá Luciano, estou em uma situação parecida com a tua. Tenho um MP3 “Sony” (antes fosse, garanto que não daria esses problemas, mas não custaria R$ 30,00 =D) que não consegue gravar mais nada na memória. Formato pelo Windows, dá erro. Formato pelo “MP3 Player Disk Tool”, ele formata mas não funciona. Inicia normal, mas perde as configurações, dá “Disk Error”… Resumindo, parece que a memória Flash dele não presta mais. Minha irmã tem um IGUAL. Já fiz a cópia do firmware dela com o programa “S1fwx” que tem lá no http://www.s1mp3.org >> Ferramentas e segui os procedimentos que são descritos no site. Tentei fazer o Update no meu player com as versões 1.39, 1.43, 1.45 e 3.06 da cópia que fiz do player da minha irmã. Nenhuma das versões conseguiu concluir o update. No S1MP3.ORG dizia que eu tenho que ter o firmware “oficial”, restaurá-lo, formatar e só depois restaurar o firmware da minha irmã. Aí comecei a procurar essa @#$%! desse firmware na net, já coloquei a versão da placa (foi assim que cheguei aqui, o único resultado no google para “AT03-004V2”), a versão do firmware (9.1.52) e só encontrei firmware nessa versão para MP4 Player. Acho que vou comprar outro e ficar com esse “Rádio FM”, já que pra ouvir rádio não precisa de memória, minha outra opção é dar uma bela MARRETADA nessa “beleza” de player e ver se isso me faz relaxar um pouco, depois de perder tanto tempo com isso, acho que é melhor que ficar olhando pra ele. Se quiser a cópia do firmware da minha irmã me mande um e-mail. fellyppe@bol.com.br
    Boa sorte com este aparelho! O site que citei acima (http://www.s1mp3.org) tem muita informação, se tiver com paciência dá uma lida nele, tem um guia de recuperação parecido com o conteúdo desse site. Falow.

  71. Fellyppe said

    Como foi cogitado, MARRETEI ELE! Detonei a porcaria do MP3.
    Abaixo o link para o vídeo.
    http://video.google.com/videoplay?docid=-2309969125810601259&hl=en

  72. silviohf said

    O CARA DETONOU O MP3…🙂

  73. Rodrigo Ladeira said

    t adizendo tbnm device nao encontrado.

  74. carol tha said

    moço o problema é que tenho um mp3 que minha prima afundou o botão do play e agora eu não consigo arrumar descontei o coitado inteirinho so que e não achei como faço pra arrumar o botão do play por favor responda urgentemente.

    desde ja agradeço

  75. Rafael Araújo said

    Ola amigo, quando ligo meu mp3 ele so fica “Starting…” todo o tempo e so fica nisso.
    O que devo fazer?
    Obrigado

  76. silviohf said

    # Rafael Araújo
    O seu caso é perda de firmware, você deve fazer como está descrito no site, colocar denovo o firmware.

  77. Rafael Araújo said

    Ola Silvio, procuro meu firmware zx-6303n-jls v1.1 ATJ2091N do meu mp3 ha dias, o site que encontrei ta em chinês e pra baixar no site tem que ter login e senha!
    Se vc tiver ele ae me mande por favor ou então me ajuda amigo!!!
    Firmware: zx-6303n-jls v1.1 ATJ2091N
    Valew

  78. jeferson said

    Eu ja fiz o curto.
    Na tela do meu mp3 fica escrito starting, mas o programa que voçê indicou aqui no site não quer abrir no meu computador dando a mensagem de: Device not detected!
    Será que voçê poderia tirar essa dúvida que vejo que outras pessoas também perguntaram!

  79. arlindo said

    amigos… ja instalei o progama e baixei augus firmware. ate ai blz, achei o modelo como foi postado (mp-683I lcmrev4) ou parecido. o mp3 é igual ao mostrado na foto(por dentro),é um de 2 gb. o problema dele é q ele so mostra uma ampulheta e pede p esperar. n pc ne abre. tentei de todas as maneiras resetar passando a chave como na foto mas ele so pisca e fica na mesma.
    (passei de todo jeito)ha.. o luz n acende, so mostra a imagem da ampulheta. o q tenho q fazer p dar o but? quero q pelo menos ele seja reconhecido pelo pc mas n da? vcs q sao feras no assunto…. podem me dar uma forca?

  80. Nando said

    Tenho um MP# de 512. Ele é da marca Game Power. Acontece que ele nunca molhou e nunca caiu. Aperto o botão para tocar as músicas em MP3 e no visor não aparece escrito nenhum. Tem vez que só acende a luz do fundo, e para. Mais nada !!! O que pode ser?
    Alguém pode me ajudar?
    Abraços

  81. alex said

    cara teu tutorial e muito massa ainda não testei pra v si funfa msm mais vou testar pode ter certezaaaa

  82. Thiago said

    Silvio, em primeiro lugar, parabens pelo post.
    seguinte, fiz tudo, mas n reconhece i ai o mp3 tools tbm n reconhece, fica como USB DEVICE nao reconhecido no sistema do windows, como se tivesse instalado uma placa de usb no pc e o windows n esta reconhecendo, mas é o mp3, hehe
    fui no everest, akele programa que reconhece hardware, e esse “USB DEVICE” que no caso é o mp3 ta:
    “D do Hardware: USB/Vid_10d6&Pid_ff66&Rev_0100
    Localização da Informação: Dispositivos USB”
    acho que de várias pessoas que disseram que nao esta reconhecendo, é o msm caso que o meu, se tiver alguma idéia do que seja, agradeço!
    PS: O “Starting…” continua, msm com ele conectado na USB do PC sem pilha, e nao acende a luz qdo dou boot

  83. weber said

    ola!tenho um gradiente mp-440,que eu acho estar com problema no firmware.pois ele fica reiniciando.
    caso alguem possa me ajudar eu agradeço!
    abraços!

  84. Gabriel said

    ola, eu tentei segui o seu tutorial, mas o qdo o mp3 da o boot o windows diz q nao tem driver. detalhe: temntei no xp e no vista, alguma dica?

    vlw

  85. eliseu propagasom said

    tenho uns tres mp3 que estaõ con as borachinhas onde conequita o fone gastas tenho que subestituir as borachinhas para eliminar a folga onde consigo as borachinhas pode me ajudar?

  86. silviohf said

    Eliseu,

    difícil cara! Como a maioria dos MP3 são chineses não existe peças de reposição.

    Talvez possa improvisar! Ou ver se é parecida com a borachinha de algum Diskman, neste caso é mais fácil encontrar.
    Se mora em SP, talvez dar uma volta na Santa Efigênia, procure nas avenidas não na rua S. Efigênia.

  87. Felipe said

    Olá Silvio e amigos,
    Estou com um problema similar ao de muitos
    Quando ligo, ou coloco no computador, no visor do mp3 aparece apenas a mensagen “Starting…” com a ampulheta.
    Já achei o Firmware e baixei o MP3 Player Utilities 1.45
    Abri o meu mp3, resetei ele e o windows reconheceu como USB DEVICE
    Ok. Hora de abrir o Mp3 Updater tool, certo?
    Abrindo o programa, aparece a seguinte mensagem:
    “Device not detected!”
    Bom, como muitos fizeram, venho repetir:
    Tem jeito de resolver este problema, daqui pra frente?
    (Espero por favor, que responda pois eu vi que muitos estão com o mesmo problema que eu, e fizeram o mesmo questionamento e não foram respondidos não sei porque. Se você não souber, apenas diga.)
    Obrigado, e parabéns pelo post e pela dedicação.

  88. Jorge Luis said

    Ola!
    Tenho um mp3 de 1 gb (site para conferir o modelohttp://www.extralife.com.br/site/produtos.asp?cod_modelo_sub_categoria=178) faz pouco mais de 3 meses que o comprei (A garantia eh soh de 2 meses)
    porem ele esta com os problemas, qndo colocar musica nele, ele pede tempo, tipo carregando as musicas novas que entram ateh ai tudo bem, soh que de uns dias pra ca qndo coloca certas musicas ele pede esse maldito tempo e trava, o problema nao eh virus, pois ja conferi tudo, e outra ele nao tem o botao reset, gostaria de saber se voces poderiam me ajudar!
    uma forma de resetalo ou ageitar de outro modo!

    by jorge luis!

  89. Jorge Luis said

    Ah, esqueçi de mencionar!
    ele só destrava quando eu tiro as musicas que eu coloquei antes de travar, porem acredito que não é as musicas, pois já tinha colocado elas antes e nada de dá problema, e outra tem varias musicas que eu baixo que num presta em meu mp3 e presta em outro!

    PS. o meu tem suporte para WMA

    by jorge luis

  90. silviohf said

    jorge luis,

    uma vez aconteceu uma coisa parecida com meu mp4, eu espetei na USB e formatei voltou a funcionar.

    Quando vc espeta na USB ele é reconhecido como um pendrive, correto? Mande formatar a unidade.

    Se tiver arquivos e músicas importantes retire antes de formatar.

  91. Baião said

    Olá pessoal,
    Vamos ver se concluimos isso, estou “empacado” no mesmo lugar que o Felipe, porém ele ainda teve mais sucesso, eu não consegui achar o meu Firmware, o número que esta na placa é AT91-017 V4 2006.11.18, se for VERDADE esse negócio de REPARAR MP3 COM DEFEITO, por favor me mandem este Firmware (acbaiao@ibest.com.br), pois também não consigo passar da parte em que o programa Mp3 Updater tool mostra a mensegem “Device not detected!”. Faço minhas as palavras do Felipe – ‘Bom, como muitos fizeram, venho repetir:
    Tem jeito de resolver este problema, daqui pra frente?
    (Espero por favor, que responda pois eu vi que muitos estão com o mesmo problema que eu, e fizeram o mesmo questionamento e não foram respondidos não sei porque. Se você não souber, apenas diga.)’
    No aguardo.

  92. GSP said

    Olá tenho um mp3 genérico como o do amigo Fellype, mas ainda não tive coragem de destruí-lo! já tentei de tudo, esse maldito mp3 não dá aquele boot por curto, já tentei de tudo, tive que fazer um sacrifício pra instalar o driver adfu e nenhum firmware resolve… até alguns escrevem um pouco na memória mas não vai… se alguem conseguir algo eu agradeço.. aqui fica oq tem no mp3

    ACU7503 GB086AB CCJ
    SAMSUNG 804 K9G8G08U0A PGB0
    placa rádio TEA5762 VDNX30
    AT03-004V2 2006-11-07

    tem 3 caracteres chineses logo atrás do botao lock e está escrito M13 no flat da tela.

    Muito obrigado
    GSP

  93. silviohf said

    GSP,

    aqui tem um monte de firmware para o acu7503 veja se encontra:
    http://www.onfirmware.com/ACU7503-Firmware/index.html

    ele fica na tela “Searching”? O MP3tools consegue reconhecer o aparelho? Se conseguir beleza, vai tentando alguns firmwares até encontrar o que funcionar melhor.

  94. silviohf said

    GSP,

    Se o problema não for queima de componente eletrônico é possível recuperar o MP3 pelos procedimentos indicados no site.

    A maioria dos problemas encontrados pelos usuários é encontrar o firmware correto para o seu mp3. Como existem dezenas de empresas chinesas que fabricam mp3 genéricos e cada modelo tem um firmware próprio, torna-se difícil encontrar o firmware exato.

    Infelismente é uma questão de paciência, tanto para encontrar o firmware correto, como para testar os firmwares parecidos. Pois, “algumas vezes” firmware com númeração parecida funcionam, já aconteceu comigo.

    Se na sua placa está o codigo AT91 quer dizer que ele é usa um chip ATJ2091, os outros números são relativos a versão do firmware utilizado.

    Um site com centenas de firmware:

    http://www.onfirmware.com

    Por exemplo, um firmware parecido com o seu é:

    http://www.onfirmware.com/Categorie-4/AT91-012-V0-1–2-rar.html

    mas nada garante que irá funcionar corretamente.

  95. Jorge Luis said

    Ola!
    Já fiz isso, já formatei umas trossentas vezes e nada!

    Já troquei a pilha, já formatei, fiz de tudo e fica do mesmo jeito!

    Alguem tem outra dica?

  96. Arthur said

    Olá,
    meu caso é parecido com o do Felipe..
    Tenho um mp3 da vibemix.. e sempre qdo ligo ou faço um reset, ele aparece a mensagem: “Starting…”, e fica assim ate acabar a bateria (não consigo desligá-lo).

    Também aparece a mensagem “Device not detected!” quando abro o Mp3 Updater tool. O windows não está criando um letra para identificar ele.

    A versão do firmware eh MP527JDF – versão 1.3 – 17/03/2007.
    Se alguém souber od eu posso achar alguma coisa desse firmware.. diz ae.

    Valeww

  97. Igor said

    Oi. o meu é um MP3 blacksound e eu queria tirar uma duvida. ja fiz todos os passos do site e nao consigo faze-lo funcionar. ja fiz o curto no mp3 e o pc reconhece apenas como “USB 2.0 (HS) ADFU Device”.
    Pois é baixei o “MP3 Player Update Tool 1.45” e tentei colocar o firmware dele(que é o original que a empresa me mandou pelo email). Mas quando uso o programa diz a seguinte mensg “Error. Invalid upgrade firmware file” e nao atualiza de jeito nenhum.
    Por favor me da uma ajuda ai.
    valeu

  98. Thiago said

    é Felipe.. tamo ferrado… haha! -.-“

  99. silviohf said

    Igor,

    Aparentemente vc fez tudo certo, temos duas opções:

    1) o firmware não bate, um pequeno detalhe da versão pode impedir o funcionamento.

    2) vc tentou transferir com a versão 1.45 do MP3 Player Update Tool, tente com uma versão mais nova, 1.48 se o seu tocador for somente MP3. Agora se o seu tocador também tem vídeo (MP4) então utilize: a versão 4.0

    veja todas as versões aqui:

    http://www.s1mp3.org/en/downloads_tools.php

  100. Renan said

    cara meu mp3 não deu certo
    agora ele reconheçe apenas como usb device
    o que tenho que fazer???????

  101. CrisSs said

    Olá….estou com um problemão, eu acho.
    Comprei um mp3 foston 1gb modelo 2008 não tem um mês. Ele funcionava certinho, uma maravilha, até que domingo passado ele simplesmente parou de funcionar. O pior é que nenhum pc reconhece ele. Então comecei a pesquisar e encontrei esse post. Fiz tudo como indica. Desmontei certinho e tal. Resetei. Mas o ainda assim o pc não o reconhece. Já testei em outros e nada. Será que meu mp3 ainda tem jeito? Please me ajudem! Não aguento mais ter que encarar busão sem nada pra ouvir.

    ;***

Deixe uma resposta

 
