Manias de Geek

Hardware, software, programação e outros assuntos relacionados a tecnologia

Algumas novidades da CES 2008 – Parte II

Posted by silviohf em janeiro 10, 2008

zink-polariod.jpgImpressão na mão

A empresa Zink apresentou uma mini-impressora portátil se comunica sem fios com o celular ou outro dispositivo, por Bluetooth ou cabo USB. Segundo o fabricante o processo de impressão de uma foto 10×15 dura cerca de 60 segundos, e  bateria é capaz de imprimir 15 fotos. Cá pra nós é pouco, heim?

A tecnologia de impressão, desenvolvida pela empresa Zink, é inovadora, pois não requer tinta comum, pois utiliza cristais minúsculos que derretem com o calor e tingem o papel. O produto chega no segundo semestre ao mercado americano, opa, quer dizer norte-americano, e deve custar por volta de US$150.

alienware-curved-dlp-display.jpgMonitor curvo

A Alienware, conhecida por hardware para jogos, apresentou um monitor curvado, que segundo a companhia proporciona uma sensação de imersão nos jogos. Tudo bem, eu achei uma maravilha, bonito, grandão, legal demais… mas que vai proporcionar algum tipo de imersão (usando a palavra no sentido de realidade virtual) é forçar um pouco a barra! Tem poucos detalhes na divulgação a imprensa, nem o tamanho em polegadas eu achei.

limepc_m1.jpgPequeno, mas poderoso!

A empresa Chinesa Tsinghua Tongfang, (sei lá como se pronuncia isso) desenvolveu um micro PC denominado LimePC que chagará ao mercado chinês, Italiano e norte-americano ainda este ano.

O aparelho tem o tamanho de um iPod nano e um grande poder de processamento. O “brinquedinho” usa o MPC5121e mobileGT processor, que usa a tecnologia “motherboard-on-a-chip”, ou seja, um chip que possui todas as funções de uma motherboard. Por esse motivo o aparelho já conta com USB 2.0, 802.11g WiFi and Bluetooth e rede Ethernet nativos.

O LimePc possui uma tela LCD, mas pode ser conectado aos demais periféricos como teclado, monitor, impressora, etc., para aproveitar toda sua potencialidade. O sistema operacional é LimeOS, desenvolvido pela própria empresa, mas é baseado no Debian Linux.

Pelo que eu entendi, o produto apresentado é uma demonstração das capacidades do chip e da capacidade compactação de espaço, e que futuramente serão desenvolvidos outras aplicações específicas com o chip.

Fonte: i4u.com

Uma resposta to “Algumas novidades da CES 2008 – Parte II”

  1. […] Algumas novidades da CES 2008 – Parte II […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: