Manias de Geek

Hardware, software, programação e outros assuntos relacionados a tecnologia

Ambiente de programação visual para Web

Posted by silviohf em fevereiro 16, 2008

Faz tempo que não colocava um post sobre programação, mas estes dias visitando o site KilllerStatup achei uma aplicação que me chamou atenção, um tal “Tersus Visual Plataform“, que dizia ser um ambiente de programação para Web no qual é possível criar uma aplicação sem escrever uma linha de código.Interessado em saber mais sobre tal Tersus fui ao site do desenvolvedor, descobri que trata-se realmente de um ambiente no qual desenvolvemos apenas criando diagramas de fluxo. Isso mesmo, você cria um diagrama com componentes e conteúdos das páginas, faz o mesmo com o banco de dados, acerta algumas configurações e clica em um botão para gerar sua aplicação.

process_model.gif

“No code”, “no scripts”,que maravilha! Será que é freeware? Vamos a página de download, “que maravilha de novo”, parece que esta versão é freeware! Pelo menos não tinha em lugar nenhum: buy, money, dim dim, compre djá ou coisas do tipo.

No entanto, tinha que ter alguma coisa de ruim em toda esta história, pelo menos na minha opinião, o ambiente e as respectivas aplicações criadas nele, constituem uma “mistura” de Java, Ajax e Javascript.

Nada contra o Java, mas para instalar e dar manutenção neste negócio vai acabar dando dor de cabeça, já que tratando-se de um ambiente totalmente visual, você não domina os processos internos.

De qualquer forma é uma plataforma interessante, pelo menos para dar uma espiada

Fonte: KillerStartups

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: