Manias de Geek

Hardware, software, programação e outros assuntos relacionados a tecnologia

Proteja seu email

Posted by silviohf em fevereiro 22, 2008

spam-protect.png

Todos, ou quase todos, sabem que se colocar seu e-mail em uma página Web, blog, fórum ou coisa parecida, mais cedo ou mais tarde, vai receber “trocentos” emails indesejados, dizendo que você ganhou na 500 mil dólares na loteria do Zimbábue do Sul ou que o presidente do “Banco UScambau” descobriu que você tem uma conta inativa com 200 mil dólares e que para resgatar basta você depositar 500 dólares na conta dele.

Isso acontece porque existem milhares de máquinas rodando programas (bots) que ficam buscando aleatoriamente na web qualquer coisa que tenha um “@” no meio. Os desenvolvedores desses programas buscam qualquer email válido para criar bancos de dados e depois vender ou negociar esses milhares de email com empresas de propaganda ou até mesmo com estelionatários.

Uma maneira simples de não ver seu email sendo usado para Spam é não colocá-lo como caracteres, mas sim utilizar uma imagem do seu email. Como no exemplo abaixo:

Esta é a proposta do Spam Proof Email Generator, um serviço que gera uma imagem com seu e-mail, de maneira fácil e rápida. Não precisa de cadastro, apenas preencha os campos e gere a imagem. Depois existe a opção de usar o link que eles oferecem ou então clicar com o lado direito do mouse sobre a imagem gerada e escolher a opção “Salvar imagem como…”.

Fonte: MakeUseOf

Uma resposta to “Proteja seu email”

  1. […] Fonte: MakeUseOf e Manias de Geek […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: