Manias de Geek

Hardware, software, programação e outros assuntos relacionados a tecnologia

Launchy: acesso rápido aos seus aplicativos

Posted by silviohf em fevereiro 25, 2008

Não sei quanto a vocês, mas quando o menu Iniciar do Windows começa ficar gigante de tanta porcaria instalada, me dá a maior preguiça de ficar procurando, na lista enorme, o ícone do programa para executar. Já tentei colocar teclas de atalho, mas não me dei muito bem. Depois achei um progaminha chamado SlickRun que permite executar qualquer coisa a partir de uma palavra-chave, mas é preciso cadastrar cada uma das palavras-chaves.

Bem, estava utilizando ele até ontem, mas vasculhando uma lista de programas open source e acabei achando um aplicativo chamado Launchy, que tem um funcionamento muito parecido com o SlickRum, mas tem a vantagem de já automaticamente registrar todos os programas existentes no seu menu iniciar.

screenshot_sheep2.png

Baixei, estou usando e gostando! Não é uma maravilha, mas ajuda bem e tem um visual bem legal, inclusive é possível colocar Skins para deixá-lo adequado ao seu Tema do Windows.

O Lauchy fica oculto, quando são apertadas as teclas Alt+Space ele aparece, aí é só digitar, por exemplo, “msword” que ele abrira o MSWord para você. Também é possível colocar para que ele autocomplete a palavra, assim quando você digitar “msw…” ele já completa o comando.

Além disso, é possível fazer um busca no Google ou Yahoo por comando também. Se você se interessou, baixe e leia o manual, tem várias outras funcionalidades.

Zueira: O que eu queria mesmo era o programa que a Chloe O’Brian e todo pessoal da UCT do seriado 24 horas usa, não sei se vocês perceberam, mas nem mouse eles têm, basta algumas “tecladas” e pronto! Tudo já está prontinho na tela….

6 Respostas to “Launchy: acesso rápido aos seus aplicativos”

  1. tonijosecosta said

    Tens também o colibri para isso que até acho melhor…

  2. Bruno said

    Já uso o Launchy há algum tempo e é o melhor programa para usabilidade do Windows. Muito bom mesmo. Nem lembro a última vez que abri o menu iniciar.
    No inicio requer um certo “esforço” para se acostumar, mas depois que acostuma não tem mais como voltar ao tradicional menu iniciar.

  3. Thiago said

    Ele roda no Vista?

    Abraços.
    http://www.joguinhosantigos.com

  4. silviohf said

    Thiago,

    funciona no vista sim.

    Silvio

  5. Baduel said

    Nossa nem funcionou para abrir meu xmplay como configuro….tem ideia????

  6. silviohf said

    Baduel,

    se o xmplay aparece no seu menu iniciar ele já fez a configuração para executá-lo.

    Para configurar clique no ícone de engrenagem que existe na parte superior a direita. Clique na aba catalog e no botão + que fica a direita. Então escolha a pasta das aplicações que deseja que sejam incorporadas ao Launchy. Indique somente a pasta que está a aplicação, pois ele já seleciona todos os executáveis da pasta.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: