Manias de Geek

Hardware, software, programação e outros assuntos relacionados a tecnologia

Criando um vídeo de fotos com o Movie Maker

Posted by silviohf em julho 29, 2008

Várias pessoas têm postado dúvidas de como criar um vídeo a partir de fotos, com o software Foto2avi, ele não é um aplicativo difícil de ser usado, mas tem muitos detalhes de configuração. Então, resolvi escrever um post sobre como criar um vídeo com suas fotos com o software MovieMaker. O MovieMaker é da Microsoft e geralmente já vem grátis junto com o Window XP ou Vista.

O MovieMaker é mais intuitivo e mais simples de utilizar, então espero que este post ajude aqueles que não conseguiram criar o vídeo de suas fotos com o Foto2avi.

Instruções:

Passo 1 – para facilitar a criação copie todas as fotos que deseja inserir no vídeo e uma musica para uma pasta. Por exemplo, a pasta fotos.

Passo 2 – Abra o MovieMaker que geralmente está no menu “Iniciar” –> “Entretenimento” –> “MovieMaker”.

Passo 3 –  No menu a esquerda clique com o botão direito do mouse em “Coleção” e escolha a opção “Nova Coleção”. Em seguida, escolha um nome para a coleção.

Passo 4 –  Clique no menu Arquivo e depois escolha a opção “Importar para Coleções”, então selecione todas as fotos da pasta que você havia criado e a música também.

Passo 5 – As fotos e a música devem aparecer na janela do meio do MovieMaker, como abaixo.

Passo 6 –  Clique em “Ferramentas” no menu  e escolha o item “Opções”. Onde está escrito “Duração da Imagem” coloque 10 segundos e onde está escrito “Duração da Transição” coloque 2 segundos.

Passo 7 –  Observe que no programa MovieMaker, em baixo, existe um “storyboard”, como na figura abaixo. Com o mouse, arraste as fotos na seqüência que você quer que elas apareçam para a linha que está escrito vídeo.

Passo 8 – Araste também a musica para a linha áudio/Música.

Passo 9 – Agora vamos escolher os efeitos de transição entre cada foto. Clique novamente no menu a esquerda no item “transições de vídeo”, na parte central deve aparecer as transições disponíveis. Agora arraste com o mouse as transições desejadas para a linha transição.

Passo 10 – Muito bem! Agora vamos ver como ficou. Clique em play na janela de vídeo a direita. Gostou? Então salve o projeto clicando no menu “Arquivo” depois “Salvar projeto”.

Passo 11– – Agora vamos criar o vídeo. Clique no menu “Arquivos” e na opção “Salvar arquivo de filme”, e vai clicando no botão avançar até que o vídeo seja criado.


Veja no YouTube um vídeo demonstração.

Se você não tem o MovieMaker baixe aqui, é totalmente grátis.

22 Respostas to “Criando um vídeo de fotos com o Movie Maker”

  1. Vídeolar said

    Ah nAO!!!!!!!

    Movie Maker NAO!!!!!!!!!!!

    Pelo amor de deus! aprendam a mexer em qualquer outro editor de video, mas nao mexam no movie maker! ele é ridiculo, tem efeitinhos podres, o resultado é uma porcaria e ainda por cima dá pau direto!

  2. marcelinho said

    me ensina

  3. marcelinho said

    me emsina coe
    !!!!!!!!!!!!!!!!!!

  4. aNaH said

    Legal pra principiante dá pra aprender

  5. Rafael said

    Muito bom tuto!Muito útil!
    Parabéns!

  6. Mariana said

    Aff… Adorei o movie maker… Fiz videos maravilhosos!

  7. mariana said

    maneiro gosteiii aprendii rapidinhoo

  8. ingrid said

    muitooooo bom!!!!
    + Eu ja sabia fazer vídeo de fotos com o Movie Maker!!!

  9. alessandra said

    quero fazer um video so meu

  10. carol said

    eu ADOREI!!!!!!!!!!!!!!!

  11. Leticiia said

    Como faz pra escrever em cima das ftOS??
    Obrigadinha

    e me ensina por favorr?
    bjao

  12. daiane said

    eu gostei muito aprendi rapidinho….Eu só queria saber se tem como por frases no meio

  13. tais said

    mim enssina ai pq pra mim aprende a fazer

  14. Renata said

    tem como inserir legenda ??

  15. Não consigo baixar o site MOVIE MAKER, AS TRANSIÇOES… gostaria de SABER O POR QUE ESTA ACONTECENDO ISSO.
    ps: Poderia me explicar onde devo clicar para fazer os meus vídeos com minhas fotos do meu pc; Desde já agradeço.

  16. claudia said

    eu fiz videos com o movie maker e adorei

  17. claudia santana said

    adoreeeeeeeeeeeeeeeeeei esse programa é ótimo

  18. Ires said

    Parabéns a explicação ficou clara e didática mas tenho duvidas em publicar e como grava-lo em dvd para passar na tv domestica,sei que isto é possivel atraves do dvd se possivel me mande um e-mail

  19. simoni said

    como faço para baixar o movie maker?

  20. Sueli said

    Adoreiiiiiii!!!!!!!!!!!

  21. ♥♥ tayane .... said

    hoooo por favor me ensina ja tentei de todos os geitos e ñ consigo
    por favor

    bjs….

  22. silviohf said

    para baixar o moviemaker ou direto no site da microsoft ou aqui:

    http://superdownloads.uol.com.br/download/20/windows-movie-maker/

Deixe um comentário